Produtos & Serviços

Paredes de Compartimentação (Corta Fogo)

A parede de compartimentação corta-fogo é um capítulo muito relevante na temática da Segurança Contra Incêndios em Edifícações, pois determina o tempo de contenção de um incêndio num determinado local, bem como, ainda que de forma indireta, o tempo de propagação de um incêndio.

A parede corta-fogo é essencial no projeto de uma edificação comercial ou industrial. Previne a propagação de chamas e disso pode depender a preservação de vidas, equipamentos e estoque em uma situação emergencial.

A H.G.F especifica, comercializa, instala e da assessoria em projetos executivos especialmente voltados para atender normas e exigências do Corpo de Bombeiros em ambientes de Industrias, Shoppings, Lojas, escritórios, laboratórios etc.

Contamos com Mão de Obra especializada para a implantação de Paredes de Compartimentação em placas de gesso acartonado com proteção contra fogo para: 60 / 90 / 120 / 180 / 240 minutos acompanhados de Laudo e Atestado de Responsabilidade Técnica ( ART).

Paredes Convencionais, Revestimentos e Shaft's
em Placas de Gesso Acartonado

A parede de gesso acartonado, também conhecida como Drywall, é um sistema versátil na Construção Civil, empregado na divisão de ambientes internos, possibilita um maior conforto acústico quando inserido em seu interior, manta de lã de vidro ou painéis de lã de rocha com opções de diferentes densidades.

Possibilita também a passagem de instalações elétricas, hidráulicas e telecomunicações alem de uma instalação limpa e rápida.

Forros Modulares

Perfeitos para diferenciar os mais diversos espaços, idealizado para ser utilizados em ambientes comerciais e industriais.

Seus módulos removíveis facilitam a manutenção na parte superior, como instalações elétricas e hidráulicas.

Principais características: isolamento termo acústico, não propagar fogo, imune aos cupins, resistente à umidade, alta refletância da Luz, dispensar pintura, proporciona economia na obra, maior durabilidade e preservação do meio ambiente.

Brises

No Brasil ele é conhecido assim pela abreviação do nome “brise-soleil“ que em francês significa quebra-sol.

De modo geral, brise pode ser qualquer elemento que sirva como anteparo para a incidência direta do sol, mas sua forma mais conhecida é como um conjunto de lâminas paralelas externas à edificação em frente a uma janela.

O brise tenta conciliar dois interesses distintos: garantir a permeabilidade visual do interior para o exterior e ao mesmo tempo proteger contra a entrada da incidência direta da radiação solar. Devido à mudança na posição do sol, tanto diariamente quanto anualmente, os brises devem levar em consideração a orientação de cada fachada para ser realmente efetivo.